Perinatal realiza o 9º Simpósio Internacional de Neonatologia do Rio

Principais temas sobre neonatologia são abordados no evento que contará com a participação de médicos de diversos países

Por O Dia

Rio - O Grupo Perinatal promove o 9º Simpósio Internacional de Neonatologia do Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30 de agosto, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado. O evento irá debater os temas atuais de mais relevância na neonatologia, com atenção às novidades e às principais práticas no atendimento dos recém-nascidos.

O evento é organizado pelo diretor e fundador da maternidade Perinatal, Dr. José Maria Lopes, e contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Nos três dias de eventos, as principais questões sobre prematuridade serão debatidas, com foco em nutrição neonatal, uso de probióticos, uso leite materno para prematuro extremo. Outros temas que terão destaque serão: o avanço na cirurgia cardíaca neonatal, as novas alternativas terapêuticas viabilizadas pela cirurgia fetal, como a oclusão traqueal intra-útero para Hérnia Diafragmática, além de hipotermia e retinopatia.

O neonatologista, professor da University of Florida, e especialista em nutrição neonatal, Josef Neu irá ministrar os painéis “intolerância alimentar”, “Práticas alimentares relacionadas à enterocolite necrosante” e “Maturação gastro-intestinal e suas implicações na alimentação do prematuro”. Ainda sobre nutrição neonatal, o Simpósio debaterá a adequação do leito humano para o prematuro, práticas nutricionais da rede brasileira de pesquisas neonatais e os mil dias que definem a saúde futura da criança.

Um dos principais nomes mundiais em avaliação do desenvolvimento neonatal, Betty Hutchon, levará até os participantes temas como “Aspectos importantes do Seguimento do Recém-nascido de Alto Risco” e a “Escala da Avaliação Comportamental de Brazelton”. Betty é terapeuta ocupacional do Royal Free Hospital e professora do University College de Londres e abrirá as portas para o curso de Certificação Bayley, que será realizado simultaneamente ao Simpósio. Outros temas debatidos serão: hipotermia terapêutica, sangramento intracraniano, interpretação de Ultrassom cerebral no prematuro, célula tronco, retinopatia e apneia.

O evento é direcionado a neonatologistas, pediatras e enfermeiros. Como incentivo à educação, o Grupo Perinatal une esforços com as federações, institutos e sociedades médicas para a realização dos simpósios que impulsionam mudanças significativas para a medicina no Brasil.

Serviço:

9º Simpósio Internacional de Neonatologia do Rio de Janeiro

Data: 28, 29 e 30 de agosto

Local: Hotel Royal Tulip Rio de Janeiro. Rua Aquarela do Brasil, 75, São Conrado, Rio de Janeiro

Inscrições através do site www.perinatal.com.br

Últimas de _legado_Mundo e Ciência