Por nara.boechat

Paris - Duas pessoas morreram, quatro ficaram gravamente feridas e nove estão desaparecidas entre os escombros de um edifício que desabou na madrugada deste domingo após uma explosão por motivos desconhecidos em Rosny-sous-Bois, nos arredores de Paris, indicaram as autoridades. Os serviços de emergência recuperaram os corpos de uma criança de 8 anos e de um idoso, enquanto consideram que outras nove pessoas ainda estão sob os escombros. "Há esperanças de encontrá-las com vida", indicou o porta-voz dos bombeiros, que trabalham com uma brigada de cães adestrados e que disse que os trabalhos de busca podem durar até 48 horas.

Explosão de edifício na França deixa mortos e desaparecidosEfe

Aparentemente, o edifício contava com uma estrutura metálica que pode ter criado bolsas internas entre os escombros nas quais podem estar os desaparecidos. Quatro pessoas foram resgatadas e estão em estado grave, enquanto outras 11 ficaram levemente feridas, precisou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que foi ao local da tragédia, disse que lançou o plano de emergências e que foram mobilizados até 120 bombeiros.

O edifício de quatro andares, situado junto à estação ferroviária da cidade, veio abaixo depois que foi ouvida uma grande explosão por volta das 5h20 local (2h20, em Brasília), provocando seu desabamento. "Aparentemente a explosão foi ocasionada por vazamento de gás, há alguns elementos que apontam para esse sentido, mas há uma investigação aberta e por enquanto não estamos convencidos das causas do mesma", explicou Cazeneuve aos jornalistas. O ministro do Interior assinalou que há "um número grande de vítimas, mais de 15".

Você pode gostar