Apple lança iPhone 6 em dois tamanhos de tela e com processador mais rápido

Modelo maior, iPhone 6 Plus terá tela de 5,5 polegadas. Preços nos EUA vão de 199 a 399 dólares

Por O Dia

Rio - A Apple anunciou hoje a nova geração de smartphones, o iPhone 6. Pela primeira vez o aparelho terá dois tamanhos de tela. A versão menor do iPhone 6 terá 4,7 polegadas, pouco maior do que o iPhone 5S, e a maior, chamada iPhone 6 Plus, terá 5,5 polegadas. A tela maior do iPhone o aproxima dos tamanhos da linha Samsung Galaxy e está sendo chamada de "phablet", um meio termo entre de "phone" e "tablet".

Galeria de Fotos: Apple anuncia o novo iPhone 6

Comparação entre os tamanhos de tela do iPhoneReprodução Internet

O iPhone 6 tem processador A8, que segundo a Apple, oferece performance 50 vezes melhor em relação ao primeiro iPhone. Também em relação à primeira geração do smartphone da Apple, o iPhone 6 tem gráficos 84 vezes melhores. Em termos de consumo de energia, o aparelho é 50% mais eficiente.

Nos EUA, o iPhone 6 vai custar 199 dólares (16GB), 299 dólares (64GB) e 399 dólares (128GB).

A Apple deve apresentar detalhes do novo sistema operacional iOS 8, que poderá ser baixado para iphones anteriores ao 6, e o relógio inteligente iWatch.

As novidades foram comemoradas especialmente pelos fãs da marca que, desde o dia 3, acampam em frente à principal loja da empresa, em Nova York, na ânsia de comprar logo o supercelular. Mas o tempo na fila deve ser ainda maior. Os aparelhos chegam aos consumidores norte-americanos apenas no dia 19. Uma pré-venda será aberta a partir do próximo dia 12.

O Brasil pode ser um dos 115 países em que a novidade será vendida até o final do ano. De acordo com o site ‘CNBC’, os primeiros lugares na fila foram ‘vendidos’ por 1.250 dólares, valor maior do que o dos produtos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência