Twitter testa sistema para facilitar compras através da rede social

Empresa explicou que os usuários terão acesso a ofertas e produtos que não poderão adquirir em nenhum outro lugar

Por O Dia

Estados Unidos - O Twitter anunciou nesta segunda-feira que começou a testar um novo sistema com um pequeno grupo de usuários que permitirá realizar compras diretamente através da rede social a partir do botão de "comprar" que estará incluído em alguns tuítes.

"Este é um passo inicial para permitir que as compras através dos dispositivos móveis sejam fáceis, convenientes e esperamos que inclusive divertidas", anunciou a companhia em mensagem em seu blog.

Twitter testa compras através de dispositivos móveisReprodução Internet

A empresa explicou que os usuários terão acesso a ofertas e produtos que não poderão adquirir em nenhum outro lugar e terão a opção de comprá-los através dos aplicativos do Twitter para Android e iOS. "Os vendedores terão uma nova forma de transformar em vendas as relações diretas que têm com seus seguidores", destacou o Twitter.

A rede social indicou que entre os parceiros iniciais do projeto estão as lojas Fancy, Gumroad, Musictoday e Stripe. O Twitter afirmou que a compra poderá ser completada em poucos passos: após clicar no botão "comprar" os usuários receberão informações adicionais e detalhes dos produtos, e em seguida poderão introduzir o endereço para envio e detalhes do pagamento.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência