Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Um policial de Nova York, nos EUA, foi flagrado em vídeo enquanto prendia de forma violenta uma grávida de 5 meses, jogando-a ao chão para algemá-la. As imagens mostram Sandra Amezquita, de 43 anos, sendo agarrada de forma perturbadora, caindo sobre sua barriga e tendo ainda que suportar o peso do policial que cai por cima dela. O fato ocorreu no último sábado no bairro do Brooklin e foi denunciado pela página El Grito De Sunset Park no Facebook.

"Você pensa que a polícia vai respeitar uma mulher que está grávida", disse Sandra em entrevista ao jornal New York Daily News. "Tive medo que algo tivesse acontecido com meu bebê. Ainda tenho medo que algo esteja errado", completou. Após a confusão, Sandra teve sangramentos e ficou com machucados nos braços e na barriga.

Sandra Amezquita caiu sobre sua barriga durante prisão no último sábado Reprodução Internet

"Pensei que tinham matado meu bebê e que eles iriam matar minha mulher”, contou o pai do bebê, Ronel Lemos, à publicação.

Além de Sandra, as imagens mostram outra mulher também sendo presa de forma violenta.

Os policiais estavam no local prendendo o filho do casal Lemos, Johan Lemos, que carregava uma faca presa ao cinto. A polícia alega que foi atacada pelos pais do rapaz. Já o casal conta que ouviu o filho gritando por causa de agressões e viram os policiais.

Sandra recebeu uma intimação por "conduta desordeira" e o marido foi preso por agressão a um policial. O policial que agrediu a grávida está sob investigação interna após o vídeo ser divulgado.


Você pode gostar