Atriz Amanda Bynes é internada em clínica psiquiátrica, diz advogado

A artista estaria em uma ala do hospital para pacientes considerados perigosos a si e a outras pessoas

Por O Dia

EUA - A atriz norte-americana Amanda Bynes foi internada em um hospital psiquiátrico em Los Angeles (EUA), na noite desta sexta-feira, informou o advogado de sua família, Tamar Arminak.

Segundo Arminak, a artista, de 28 anos, foi levada à clínica pelos pais de forma involuntária assim que desembarcou no aeroporto. Os médicos vão aplicar um tratamento de 72 horas — que pelas leis da Califórnia é o tempo que alguém pode ser detido para avaliação da saúde mental —, mas a internação poderá ser estendida para até duas semanas. Bynes estaria em uma ala do hospital para pacientes considerados perigosos a si e a outras pessoas.

Amanda Bynes no filme Tudo o Que Uma Garota Quer%2C lançado em 2003Reprodução

Segundo a agência Reuters, a atriz teria alegado que seu pai tinha se acariciado na frente dela e pedido para fazer sexo. Mais tarde, ela se retratou em uma rede social culpando os comentários a um "microchip" em sua cabeça.

"Meu pai nunca fez nenhuma dessas coisas. O microchip no meu cérebro me fez dizer isso", escreveu na Internet.

Em julho deste ano, Bynes já havia sido colocada sob cuidados psiquiátricos após começar um pequeno fogo na frente de uma casa em Los Angeles. Os médicos responsáveis pelo caso disseram que ela sofre de uma grave doença mental com tendência à esquizofrenia.

Além disso o site TMZ, noticiou esta semana que a atriz tentou cometer dois furtos no mesmo dia, em lojas diferentes em Nova York. No mês de setembro, ela também foi detida por dirigir sob efeito de drogas e álcool. Amanda Bynes foi liberada após pagar uma fiança de US$ 15 mil.

A artista se tornou uma estrela quando tinha 13 anos de idade, ela possuía seu próprio programa de humor na rede de televisão Nickelodeon.

Com informações da Reuters

Últimas de _legado_Mundo e Ciência