Papagaio perdido por quatro anos nos EUA volta para casa falando espanhol

Nigel havia sumido de casa quando foi encontrado por uma moradora da Califórnia cantando '¿Qué pasa?' em espanhol

Por O Dia

Quando desapareceu%2C papagaio Nigel falava inglês com sotaque britânicoReprodução

Estados Unidos - Um papagaio africano que falava inglês com sotaque britânico voltou para casa em Torrance, na Califórnia, após quatro anos desaparecido. O inusitado foi que a ave retornou a seu antigo lar falando espanhol. De acordo com o jornal Daily Breeze, Teresa Micco, uma veterinária da região, rastreou o microchip de Nigel e chegou ao dono, Darren Chick, um britânico que mora nos Estados Unidos (EUA).

Na ocasião, Teresa teria confundido Nigel com seu PET desaparecido. Quando ela verificou o nome de Chick e disse que ela havia recuperado um papagaio africano cinza, "ele me olhou como seu eu fosse louca". Ele disse que o pássaro havia desaparecido havia quatro anos.

Pouco se sabe sobre o paradeiro de Nigel nos últimos anos, mas Chick diz que o sotaque britânico da ave se foi e agora o pássaro fala espanhol. O dono disse que rever seu velho amigo trouxe lágrimas de alegria a seus olhos - apesar de Nigel tê-lo mordido quando ele tentou pegá-lo pela primeira vez.

Teresa disse que o comportamento não era incomum e que Nigel voltaria a reconhecê-lo em breve. "Ele está indo muito bem", disse Chick ao jornal no final de semana passado. "É muito estranho. Eu sabia que era ele no minuto em que o vi".

É o quinto pássaro encontrado pela mulher, que tem publicado anúncios em busca de seu próprio PET, desaparecido há nove meses. Seu papagaio, Benjamin, voou da gaiola em fevereiro, quando disparou para fora através de uma porta deixada aberta.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência