Príncipe William e Kate Middleton visitam memorial do 11 de Setembro

Antes de voltar a Londres, a realeza britânica participou de um jantar beneficente no museu Metropolitan

Por O Dia

Nova York, EUA - O casal real foi nesta terça-feira ao memorial dedicado aos atentados do 11/9 no último dia de sua visita a Nova York, que também aproveitou para participar de atos de caridade e relacionados aos jovens. Protegidos das fortes chuvas, o príncipe William e sua esposa Kate homenagearam os falecidos nos ataques terroristas depositando um ramo de flores no monumento.

Kate Middleton depositou um ramo de flores no monumento em homenagem às vítimas de 11 de setembroReuters


Junto a ele, deixaram um bilhete manuscrito no qual, segundo uma foto divulgada pela embaixada britânica, podia ser lido: "Em lembrança dolorosa dos que morreram em 11 de setembro e em admiração a coragem demonstrada para a reconstrução". O casal visitou o museu inaugurado este ano no "marco zero" e a entrada do novo "One World Trade Center", o edifício mais emblemático do reconstruído complexo.

Antes de retornar a Londres, eles ainda participarão do jantar no Museu Metropolitan para arrecadar fundos para a Universidade de St. Andrew's, na Escócia, onde se conheceram quando estudavam. A visita de William e Kate, a primeira a Nova York, causou grande expectativa na cidade, onde dezenas de admiradores seguiam suas diversas aparições em público.

O casal real também participou de um jantar beneficente para arrecadar fundos à universidade de St. AndrewsReuters


Segunda-feira, William viajou para Washington para se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enquanto sua mulher visitava o bairro do Harlem ao lado da primeira-dama de Nova York, Chirlane McCray. No entanto, o ponto mais midiático de sua agenda foi sua presença em uma partida da NBA entre os Brooklyn Nets e os Cleveland Cavaliers, onde o casal ganhou a atenção dos torcedores e das câmeras.

O duque e a duquesa de Cambridge assistiram a um jogo do New Jersey NetsReuters


Últimas de _legado_Mundo e Ciência