Aplicativo brasileiro facilita relacionamentos e ganha repercussão

Nowme 'encurta' a distância e ajuda em encontros

Por O Dia

Rio - Paquera ou pegação virtual deixou de ser, há algum tempo, aquele tipo de coisa feita entre quatro paredes ou em segredo. Os aplicativos de relacionamento se tornaram, nos últimos cinco anos, um dos principais recursos de busca de aventuras sexuais, resultando em namoro ou até em casamento.

Nowme ajuda na hora de buscar um novo relacionamentoReprodução

Lançado no início do ano, por um start up brasileira, o aplicativo "Nowme" vem conquistando corações e mentes de "safadinhos" e românticos das principais capitais brasileiras. Para usar o programa, o usuário deve utilizar o perfil do Facebook para ter acesso a todas as áreas próximas da sua localização, como academia, bares, lojas, praias, etc. Basta escolher o lugar que você está para fazer check-in. É possível ver quem se encontra no local em tempo real e conversar com elas no chat privado.

A ferramenta se destaca por localizar os usuários não pela distância, mas pelo nome da casa noturna, shopping center, restaurante ou evento onde se encontram. O Nomwe utiliza tecnologia GPS para restringir o alcance de cada usuário para apenas 500m, a fim de assegurar que as pessoas estejam realmente no mesmo lugar, diferentemente do Tinder, apesar da proposta e interface similares.

"A maioria de nossos usuários frequenta universidade, adora se divertir e tem entre 20 e 32 anos," revela Diego Líbano, que, ao lado de Fábio Xavier, criou o Nowme.

Segundo Fábio, o aplicativo chega a ter 40% de mulheres on-line nos horários de pico, almoço e entre 20h e 23h.

"É um percentual bem acima da média encontrada nos demais aplicativos de relacionamento. Uma grata surpresa para nós", ressalta.

O modelo de negócio da empresa tem como base parcerias com estabelecimentos comerciais, como bares, baladas e casas de show, com a meta de incrementar o número de frequentadores do local em até 20%.

“Nos meses de outubro e novembro, realizamos festas semanais em um conhecido bar da Zona Oeste de São Paulo, onde conseguimos dobrar o número de pessoas, de 400 para oitocentas”, ressalta Diego.

O Nowme pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store ou Google Store.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência