Empresário protesta da fachada da Basílica de São Pedro, no Vaticano

Ato foi para reiterar protesto contra uma lei da União Europeia

Por O Dia

Vaticano - O empresário italiano Marcello di Finizio, conhecido por ter se agarrado à cúpula de São Pedro do Vaticano quatro vezes, passou a noite na fachada da basílica vaticana para reiterar seu protesto contra uma lei da União Europeia.

Finizio protesta contra a diretiva Bolkestein que impõe que sejam levadas a leilão as concessões de restaurantes balneários à margem do mar a partir de 2020, o que afetaria um estabelecimento de sua propriedade.

Empresário italiano passa a noite agarrado na fachada da Basílica de São Pedro Efe

Segundo escreveu o empresário originário de Trieste, no norte da Itália, em seu perfil da rede social Facebook, sua intenção é de passar o Natal a poucos metros da Logia Central, de onde o papa Francisco fará no dia 25 de dezembro a tradicional bênção "Urbi et Orbi".

O empresário pede em sua mensagem no Facebook poder falar com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, para que o ajude a solucionar sua situação. A última vez que subiu à cúpula de São Pedro foi em março passado, quando passou 48 horas até que foi desalojado pelos gendarmes vaticanos.

Empresário italiano passa a noite agarrado na fachada da Basílica de São Pedro Efe


Últimas de _legado_Mundo e Ciência