Por victor.duarte

EUA - Bill Gates, criador da Microsoft, experimentou um copo de água obtida através de fezes humanas e elogiou o sabor. O bilionário americano investiu na criação de um equipamento que transforma excrementos humanos em água potável e eletricidade.

Em seu blog, ele comentou a experiência. "A água estava tão boa quanto qualquer uma engarrafada que eu já tomei. Estudei a engenharia por trás dessa máquina e beberia essa água tranquilamente todos os dias".

Bill Gates investe em máquina que transforma fezes em água potávelDivulgação / The Gates Notes

Chamada de Omniprocessor, a máquina foi desenhada por Janicki Bioenergy, que recebeu recursos da Fundação Bill & Melinda Gates. O processador ferve os resíduos sólidos inseridos nela e libera água em forma de vapor, que é purificada para o consumo. O resto dos resíduos é incinerado, produzindo um vapor que gera energia elétrica.

No blog "The Gates Notes", o bilionário afirma que a próxima geração dessa máquina poderá produzir 86 mil litros de água potável por dia, a partir dos dejetos de 100 mil pessoas.

Chamada de Omniprocessor%2C a máquina foi desenhada por Janicki Bioenergy%2C que recebeu recursos da Fundação Bill %26 Melinda GatesDivulgação / The Gates Notes


Você pode gostar