Explosões em mercado popular deixam pelo menos 7 mortos na Nigéria

Feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Potiskum

Por O Dia

Lagos - Duas explosões em um mercado popular na cidade de Potiskum, no nordeste da Nigéria provocaram neste domingo a morte de sete pessoas e ainda deixaram outras 48 feridas, informaram à Agência Efe fontes ligadas ao serviço de atendimento.

A tragédia aconteceu por volta de 15h10 na hora local (12h10 de Brasília), quando o estabelecimento estava lotado. As duas explosões foram sucessivas, de acordo com os primeiros dados recolhidos.

"Estava perto do mercado Jagwal quando, de repente, escutei um estrondo. Antes de poder entender o que estava acontecendo, escutei outro. Depois vi gente correndo, fugindo do local", contou à Efe Mohammed Jubril, que testemunhou o desastre. Os feridos por causa da explosão estão sendo atendidos no Hospital Geral de Potiskum, de acordo com as fontes do serviço de atendimento, que admitem que o número de mortos ainda pode aumentar.

O ataque acontece um dia depois de, pelo menos, duas pessoas morrerem na explosão de um carro-bomba, estacionado em frente a uma delegacia de polícia em Potiskum. Além disso, um ataque suicida em um mercado de Maiduguri matou 20 pessoas e feriu 18. Embora ninguém tenha reivindicado o atentado, todas as suspeitas apontam para a milícia radical Boko Haram, responsável por múltiplos ataques no norte do país. A seita islâmica, que luta por instaurar um estado islâmico na Nigéria.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência