Milhares de pessoas se reúnem em Paris para marcha contra o terrorismo

Líderes estrangeiros e franceses vão marchar juntos para mostrar solidariedade após ataques terroristas em Paris

Por O Dia

França - Milhares de cidadãos franceses serão acompanhados por dezenas de líderes estrangeiros, entre eles representantes árabes e muçulmanos, em uma marcha em Paris, neste domingo, em homenagem às vítimas de ataques de militantes islâmicos ocorridos há poucos dias.

A marcha, marcada para começar às 12h (horário de Brasília) e feita em silêncio, será uma demonstração de solidariedade e também reflete o profundo choque sentido na França e em todo o mundo diante do pior ataque islâmico em uma cidade europeia em nove anos.

Milhares de pessoas se reúnem em Paris para uma marcha em homenagem às vítimas de ataques de militantes islâmicos Reuters / Charles Platiau

Dezessete pessoas, incluindo jornalistas e policiais, perderam a vida em três dias de violência, que começou com um ataque a tiros no jornal satírico Charlie Hebdo na quarta-feira e terminou com a tomada de reféns em um supermercado judeu na sexta-feira. Os três homens armados também foram mortos.

As forças de segurança estarão no mais alto grau de alerta para o evento, que terá a participação de cerca de 40 chefes de Estado e de Governo.

Presidente da França Francois Hollande (D) recebe a chanceler da Alemanha Angela Merkel (E) no Palácio do EliseuEfe


Últimas de _legado_Mundo e Ciência