Por tamara.coimbra

Indonésia - Mergulhadores da Marinha da Indonésia procuravam nesta quinta-feira corpos na fuselagem do avião AirAsia que caiu no mar há cerca de duas semanas, matando todas as 162 pessoas a bordo. Um navio militar encontrou a fuselagem nesta quarta-feira, a cerca de 3 quilômetros de onde a cauda da aeronave foi içada do fundo do mar de Java na semana passada.

Chefe da Agência Nacional de Busca mostra uma imagem que se acredita ser da fuselagem da AirAsiaReuters

O voo QZ8501 da companhia indonésia AirAsia perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante mau tempo em 28 de dezembro, a menos de metade do caminho de um percurso de duas horas da cidade de Surabaya, na Indonésia, para Cingapura.

A causa do primeiro acidente fatal da AirAsia ainda não foi esclarecida, mas acredita-se que as tempestades sazonais na região tenham contribuído para a tragédia. Mergulhadores recuperaram as caixas-pretas com as gravações das vozes na cabine e dos dados de voo no início desta semana nos destroços do avião. Investigadores indonésios começaram a examinar as gravações e esperam encontrar pistas sobre a queda.

Apenas 50 corpos foram recuperados, mas as equipes de busca esperam localizar mais vítimas — na maioria, os ocupantes eram indonésios — na parte principal da fuselagem.

Você pode gostar