Por victor.duarte

Bélgica - Duas pessoas foram mortas durante uma operação da polícia belga contra o terrorismo na cidade de Verviers nesta quinta-feira, informou a mídia local, levantando preocupações sobre a segurança na Europa, uma semana depois dos atentados de Paris

Funcionários do Judiciário confirmaram apenas que uma operação contra o terrorismo ocorreu perto do centro da cidade, no leste do país, entre Liège e a fronteira alemã.

Polícia da Bélgica entra em um apartamento no centro de VerviersReuters

A emissora pública de televisão RTBF disse que não havia vítimas entre as forças de segurança envolvidas. Duas pessoas não identificadas morreram e uma terceira ficou gravemente ferida. Várias outras foram presas.

A RTBF disse que se tratava de uma operação destinada a verificar a presença de radicais no país. A ação é uma de muitas em andamento contra pessoas suspeitas de terem voltado à Bélgica depois de participarem da guerra civil na Síria.

A Bélgica tem visto atividade radical islâmica significativa entre a sua população muçulmana.A mídia local afirmou que tiros e várias explosões foram ouvidos numa rua residencial em Verviers, perto de uma estação ferroviária, e uma foto postada por uma testemunha no Twitter mostrou carros de polícia e ambulâncias bloqueando uma rua.

Duas pessoas são mortas em operação na Bélgica contra o terrorismoReuters




Você pode gostar