Por tamara.coimbra
China - Autoridades confirmaram que 22 pessoas morreram no naufrágio de um rebocador neste sábado no Leste da China. Quatro cingapurianos, um indiano, um indonésio, um japonês e um malaio estavam entre os mortos no acidente, no rio Yangtze. As outras 14 vítimas eram chinesas, segundo informações da agência de notícias estatal Xinhua.
Recém-construído, o rebocador de 30 metros de comprimento batizado de Wanshenzhou 67 estava em uma viagem de teste na última quinta-feira no rio Fubei Canal na província de Jiangsu, quando, de repente, virou.
Equipe de resgate operam em um rebocador na ChinaEFE

O proprietário do navio, fornecedores de peças e engenheiros estavam entre as 25 pessoas a bordo para o teste.

Três pessoas foram resgatadas (todos os chineses) incluindo um homem identificado como um intérprete. Ele estava no interior do casco e só foi encontrado no início desta sexta-feira cerca de 14 horas após o acidente. Uma autoridade de busca e salvamento marítimo no centro de Jiangsu, que não quis dar seu nome, confirmou que 22 pessoas foram mortas.

Publicidade
Os fortes ventos dificultaram a operação de salvamento. Na manhã deste sábado, as equipes de resgate decidiram erguer o navio para a realização de uma busca minuciosa no interior da embarcação.