
Hermet, que perdeu sua mãe e sua irmã para o câncer de mama, decidiu submeter ao procedimento após saber que ela é portadora do gene BRCA 1, que aumenta significativamente o risco de contrair a doença. Na expectativa da cirurgia, a jovem está tomando medidas para encontrar maneiras de transformar o momento desafiador em algo positivo.
A britânica decidiu fazer uma festa com o tema "adeus seios" e participar de uma sessão de fotos. Desta maneira Claira Hermet disse que teria uma série de imagens para lembrar de como os peitos estão atualmente. A festa de despedida contou com cupcakes com formato de mamas. "Foi uma noite de bebedeira, dança, celebração e para se sentir amada e apoiada", escreveu a britânica no blog.

Além disso, em seu site a jovem divulgou um vídeo sobre a experiência de porque os "seios são bons". Claira Hermet disse a BBC que quer compartilhar sua história para o maior número de pessoas, na esperança de que eles também possam realizar o procedimento sem medo.
Em entrevista ao Daily Mail, a jovem disse que soube da informação quando tinha 19 anos e que precisou de alguns anos de reflexão para decidir.