Mulher faz festa para dar 'adeus aos seios' antes de dupla mastectomia

Apresentadora de TV da Grã-Bretanha descobriu que é portadora do gene BRCA 1

Por O Dia

Grã-Bretanha - Uma jovem da Grã-Bretanha se despediu dos seios da melhor maneira. A apresentadora de TV Claira Hermet, de 27 anos, realizou uma festa dias antes de fazer uma dupla mastectomia preventiva programada para o final deste mês.

Claira Hermet faz pose com os cupcakes com formato de seios na festa realizada antes da dupla mastectomiaReprodução Instagram

Hermet, que perdeu sua mãe e sua irmã para o câncer de mama, decidiu submeter ao procedimento após saber que ela é portadora do gene BRCA 1, que aumenta significativamente o risco de contrair a doença. Na expectativa da cirurgia, a jovem está tomando medidas para encontrar maneiras de transformar o momento desafiador em algo positivo.

A britânica decidiu fazer uma festa com o tema "adeus seios" e participar de uma sessão de fotos. Desta maneira Claira Hermet disse que teria uma série de imagens para lembrar de como os peitos estão atualmente. A festa de despedida contou com cupcakes com formato de mamas. "Foi uma noite de bebedeira, dança, celebração e para se sentir amada e apoiada", escreveu a britânica no blog.

Apresentadora realizou fotos para lembrar de como são seus seiosReprodução Instragram

Além disso, em seu site a jovem divulgou um vídeo sobre a experiência de porque os "seios são bons". Claira Hermet disse a BBC que quer compartilhar sua história para o maior número de pessoas, na esperança de que eles também possam realizar o procedimento sem medo.

A apresentadora perdeu a mãe para o câncer de mãe quando tinha apenas 9 anos, e em 2012 foi sua irmã de 31 anos de idade. Depois das mortes, Hermet optou por fazer o teste para o gene BRCA 1.

Em entrevista ao Daily Mail, a jovem disse que soube da informação quando tinha 19 anos e que precisou de alguns anos de reflexão para decidir.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência