EUA se preparam para tempestade histórica a partir desta segunda-feira

Meteorologistas alertam que a neve poderá chegar até 90 centímetros na região e prejudicar o transporte de dezenas de milhões de pessoas

Por O Dia

EUA - Os estados do Nordeste dos Estados Unidos preparam-se para o que os meteorologistas anunciam como uma “tempestade histórica” de neve e frio, que afetará a região a partir desta segunda-feira. Foram emitidos alertas de tempestades de neve e frio na cidade de Filadélfia (Pensilvânia), por toda a Costa Leste do país até o Norte, incluindo Nova York, Nova Jersey e Nova Inglaterra, até o vizinho Canadá. As tempestades poderão ocorrer desta segunda para terça-feira.

“Trata-se de uma tempestade de inverno, que poderá ter características históricas”, informou o canal de televisão The Weather Channel, especializado em meteorologia.

As companhias American Airlines, Delta JetBlue, Southwest e US Airways advertem passageiros que pretendem viajar nesta segunda ou terça-feira para o Nordeste dos Estados Unidos que, em razão da previsão de tempestades, os voos poderiam ter cancelamentos ou mudança de itinerários.

A previsão é que a tempestade cause problemas nos aeroportos de Boston (Massachusetts), Filadélfia (Pensilvânia), John F. Kennedy e La Guardia (ambos em Nova York) e Newark (Nova Jersey), entre outros. Além disso, meteorologistas alertam que a tempestade pode despejar até 90 centímetros de neve na região e prejudicar o transporte de dezenas de milhões de pessoas.

Os meteorologistas também preveem fortes nevascas, acompanhadas por ventos de 50 quilômetros a 65 quilômetros por hora, que poderão afetar o trânsito rodoviário.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência