Mergulhador resgata corpo de jovem desaparecido em menos de um minuto

Euan Coulthard estava desaparecido em um rio da cidade de Durham, na Inglaterra, há mais de uma semana

Por O Dia

Inglaterra - Bastou menos de um minuto para um mergulhador, que viajou centenas de quilômetros, encontrar o corpo de um jovem desaparecido a mais de uma semana no rio Wear, localizado na cidade de Durham, no norte da Inglaterra. Euan Coulthard, de 19 anos, era estudante de direito da Universidade de Durham e desapareceu enquanto saía com os amigos.

Trevor Bankhead saiu da Escócia%2C onde trabalha%2C só para ajudar nos resgatesDivulgação Facebook


Quem o encontrou foi Trevor Bankhead, de 45 anos, um mergulhador que morava na cidade de Durham e atualmente trabalha na Escócia. Trevor voltou para sua cidade natal para ajudar nas buscas após a Agência de Meio Ambiente da Inglaterra avisar que o rio Wear estava em condições impróprias para a busca.

"Entrei no rio às 9h e demorei entre 30 e 40 segundos para encontrá-lo. Fiquei chocado que eu consegui achá-lo tão rápido, apesar de ter me preparado mentalmente para encontrar um corpo morto", disse Trevor, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. O mergulhador também conta que já fez mais de 500 mergulhos no rio.

"Depois que o resgatei, eu disse a ele:'cheguei para te levar para casa, meu amigo'. Saí da água e liguei para o resgate", concluiu o mergulhador. Após a confirmação da morte de Euan Coulthard, a polícia da cidade de Durham realizou perícia no corpo do jovem e não identificou nenhuma marca de violência.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência