Por paulo.lima

Camboja - Como são feitas as roupas que usamos? Essa foi a pergunta que três jovens noruegueses antenados em moda queriam responder ao participar de um reality show onde iriam para o Camboja trabalhar em uma fábrica de roupa local. Frida, Ludvig e Anniken são blogueiros de moda na Noruega e passaram um mês trabalhando em Phnom Penh, capital do Camboja.

Anniken%2C uma das participantes%2C chora ao ouvir as histórias de trabalhadoresReprodução Youtube


'Sweatshop Deadly Fashion' tem como objetivo mostrar a dura rotina dos trabalhadores nas chamadas 'sweatshops', fábricas têxteis com baixos salários e péssimas condições de trabalho. Além do trabalho, os jovens tiveram que viver em uma pequena casa e sobreviver do salário de US$ 3 (aproximadamente R$ 7) por dia.

Veja aqui a web série (legendas em inglês)

Você senta na sua cama na Noruega e ouve sobre todos que sofrem. Você vê as notícias, ouve todo tipo de coisa. Então eu dizia para mim mesma que existe muita gente que nasce para fazer uma só coisa na vida, e é isso", diz Anniken, uma das blogueiras convidadas, no primeiro episódio da série.

Em um dos episódios, a participante Frida chega a comentar que a casa onde ficaram hospedados por um tempo é menor do que o banheiro da sua casa na Noruega. Também é mostrado a precária situação dos trabalhadores de uma fábrica têxtil da cidade, onde funcionários trabalham 12 horas por dia de segunda a domingo.


Você pode gostar