Por paulo.lima
México - O humorista Roberto Bolaños, que morreu no dia 28 de novembro e ficou mundialmente conhecido por viver personagens como Chaves e Chapolin, participou de festas promovidas pelo narcotraficante colombiano Pablo Escobar. As informações foram divulgadas pelo também humorista Carlos Villagrán, que viveu o personagem 'Quico' na série mexicana, em entrevista à revista mexicana Basta publicada nesta quinta-feira.
Roberto Bolaños teria frequentado festas promovidas por Pablo Escobar, segundo Carlos Villagrán Efe


"Eu não fui (a festas do Escobar) e tenho orgulho de dizer isso, mas Roberto foi. Não sei quantos foram com ele, mas eu não compareci. Chegaram a me oferecer um milhão de dólares e isso me causou arrepios", disse Villagrán, que não sabia quais companheiros de série frequentavam esse tipo de evento.
Publicidade
Villagrán também contou à publicação como foi abordado pelos comparsas de Escobar. “Eu disse a eles que tinha um contrato assinado com o circo dos irmãos Fuentes Gazca e eles aceitaram, fecharam a maleta (de dinheiro) e se foram. Durante algum tempo eu ia ao circo por caminhos diferentes. Nunca me fizeram nada, mas se quisessem, tenho certeza que fariam”.
Carlos Villagrán declarou também que Florinda Meza não foi responsável pela rivalidade entre ele e BolañosReprodução Internet


O ator da série Chaves também deixou claro que Florinda Meza não foi culpada por sua rivalidade com Bolaños. “Ela não tinha nada a ver. Aqui todo mundo é responsável por suas próprias ações”, disse Villagrán, que também comentou que o romance entre os dois “foi uma coisa passageira, que não fez mal a ninguém e que não vale a pena sequer falar disso”.

Pablo Escobar também era internacionalmente conhecido como 'o senhor das drogas' da Colômbia, de onde enviava entorpecentes para países como EUA e Porto Rico. Nos anos 1980, o Cartel de Medellín, o qual era um dos líderes, foi responsável por inúmeros assassinatos no país sul-americano. Escobar foi morto em um confronto com a polícia no dia 2 de dezembro de 1993.