Por victor.duarte
Vaticano - O Vaticano vai oferecer aos desabrigados de Roma não somente chuveiros como também cortes de cabelo e barba quando as instalações para isso forem inauguradas no próximo mês, disse o chefe do gabinete de caridade do papa Francisco.
O Vaticano anunciou no ano passado que iria proporcionar instalações com chuveiros na Praça São Pedro aos moradores de rua. O bispo Konrad Krajewski disse nesta quinta-feira ao jornal católico italiano Avvenire que também iria oferecer cortes de cabelo e barba logo após a abertura em 16 de fevereiro dos chuveiros, instalados em uma das áreas da praça abrigada por colunas.
Vaticano vai oferecer cortes de cabelo e barba a moradores de rua em RomaEfe

Krajewski, cujo título oficial é esmoleiro papal, disse que barbeiros e cabeleireiros voluntários vão oferecer seus serviços às segundas-feiras, dia em que tradicionalmente suas lojas fecham na Itália. Os profissionais já doaram cadeiras, instrumentos de corte e espelhos, segundo o site do jornal.

Publicidade
Krajewski teve a ideia de construir chuveiros na Praça São Pedro no ano passado, depois que um morador de rua disse a ele que era fácil arrumar o que comer nas instituições de caridade de Roma, mas difícil era encontrar lugar para se lavar.
Ele imediatamente recebeu apoio do papa para o projeto dos chuveiros e então ampliou a ideia para incluir os outros serviços.