Papa Francisco anuncia que visitará Sarajevo em junho

Pontífice deseja que sua visita 'dê ânimo aos fiéis católicos'

Por O Dia

Cidade do Vaticano - O papa Francisco anunciou neste domingo que viajará para Sarajevo, capital da Bósnia-Hezergovina, no próximo dia 6 de junho, durante uma mensagem após a oração do Ângelus na janela do palácio pontifício na Praça de São Pedro.

Papa Francisco anuncia viagem a Saravejo em junhoReuters

Francisco desejou que sua visita à cidade de maioria muçulmana, mas com grande população ortodoxa e católica, "dê ânimo aos fiéis católicos, suscite o bem e contribua para consolidar a fraternidade, a paz, além do diálogo interreligioso e da amizade".

"Desejo anunciar que no sábado, 6 de junho, se Deus quiser, irei a Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina. Os peço desde agora que rezeis por mim", disse. Como no caso da viagem à Albânia em setembro do ano passado, Francisco estará só ficará por algumas horas em Sarajevo.

Por enquanto, a visita à capital da Bósnia é o único compromisso internacional do papa confirmado para 2015. Em setembro, ele viajará aos Estados Unidos, mas as datas ainda não estão definidas. O papa João Paulo II visitou Bósnia em abril de 1997 e em junho de 2003, quando proclamou Ivan Merz como santo.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência