Por paulo.lima

Iraque - Pelo menos oito pessoas morreram e 20 ficaram feridas neste sábado em um atentado suicida em um restaurante popular no sudeste de Bagdá, no Iraque, informou uma fonte da polícia local. O terrorista detonou o cinto de explosivos que usava no estabelecimento, que fica no bairro Nova Bagdá.

A fonte não descartou que o número de mortos aumente devido à grave situação de muitos dos feridos. As forças de segurança cercaram a área para facilitar a retirada das vítimas e por temor de novos ataques. Este atentado ocorre dois dias depois de as autoridades iraquianas decidirem suspender o toque de recolher noturno em Bagdá, que durava cinco horas e estava vigente há mais de uma década.

O Iraque vive desde junho do ano passado uma luta contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado sob seu controle em regiões desse país e da Síria. Segundo a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami), pelo menos 1.375 iraquianos morreram e 2.240 ficaram feridos em atos terroristas e de violência no país árabe durante o mês de janeiro.

Você pode gostar