Facebook deixará que usuários indiquem um administrador do perfil após a morte

Amigos e familiares podem informar a morte do internauta, e quando o Facebook confirmar vai colocar um aviso de "em memória" acima do nome do usuário

Por O Dia

Rio - O Facebook anunciou nesta quinta-feira que vai facilitar o processo da "vida virtual pós-morte" e deixará que os usuários indiquem alguém para administrar as suas páginas. Os internautas poderão escolher uma pessoa que faça um último post quando eles morrerem, responda a novos pedidos de amizade, atualize as fotos de capa e de perfil e que possa arquivar imagens e textos da página, caso tenha autorização para realizar o download.

Usuária teve o aviso de "em memória" em cima de seu nomeReprodução Facebook

Na ocasião, é possível escolher uma pessoa por vez, mas é possível mudá-la. De acordo com o Facebook, o administrador não precisa ter a senha da pessoa e entrar no perfil, já que o escolhido não poderá editar a página, ler as mensagens e nem apagar algo que aquele que morreu escreveu.

O responsável pelo perfil poderá ser indicado nas configurações de segurança da rede social. Além disso, amigos e familiares podem informar a morte do usuário da rede social na Central de Ajuda do Facebook. Quando a rede confirmar o fato, vai colocar um aviso de "em memória" acima do nome do internauta no perfil e avisar ao futuro responsável da página.

No momento, o recurso só está disponível para os usuários dos Estados Unidos, mas será oferecido para outros países aos poucos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência