Por clarissa.sardenberg

Rio - Uma fotógrafa resolveu seguir a contramão da beleza vista nas passarelas de moda ao redor do mundo e registrar mulheres reais de diversas nacionalidades para provar que a beleza está nos olhos de quem vê. A romena Mihaela Noroc viajou por diversos países e começou a registrar imagens de mulheres em seu cotidiano natural, sem nenhuma produção."Sou uma fotógrafa de 29 anos da Romênia que deixou seu emprego sem graça e começou uma vida nova", contou Mihaela ao Daily Mail.

Brasileira fotografada no Rio de Janeiro para o 'Atlas da Beleza'Reprodução Facebook Mihaela Noroc

O projeto chamado "Atlas da Beleza" registrou mulheres entre 20 e 30 anos, de 37 países, incluindo uma brasileira. "Através do 'Atlas da Beleza' pretendo comparar os rostos do mundo e mostrar que todas as mulheres têm algo bonito", declarou. "Na viagem, fotografei centenas de mulheres naturais cercadas por suas culturas. Meu projeto é sobre a diversidade do nosso planeta vista através de retratos femininos", completou Mihaela.

"Há dois anos, peguei minha mochila e minha câmera e comecei a viajar ao redor do mundo", disse Mihaela. Ela conta que o dinheiro para as viagens veio de economias poupadas durante anos e espera levantar dinheiro para mais viagens.

Cubana Ana, clicada em HavanaReprodução Facebook Mihaela Noroc

O resultado do trabalho da romena está em sua página no Facebook. "Às vezes tenho apenas 30 segundos para bater uma foto, pois encontro as mulheres por acaso, na rua. Em outras, posso demorar uma hora após encontrá-las em uma rede social um dia antes", contou a fotógrafa sobre o processo de produção das imagens.

"Talvez em 50 anos todas as mulheres do mundo se vistam iguais e tenham o mesmo comportamento. Espero que meu projeto seja uma testemunha das tradições e culturas da minha era", declarou Mihaela.

Índia Kichwa fotografada na Amazônia Reprodução Facebook Mihaela Noroc


Americana Sarah%2C fotografada em São Francisco Reprodução Facebook Mihaela Noroc


'Atlas da Beleza'%3A Peruana usando roupas tradicionaisReprodução Facebook Mihaela Noroc


'Atlas da Beleza'%3A Romena clicada por Mihaela NorocReprodução Facebook Mihaela Noroc


Você pode gostar