Bruce Dickinson anuncia que está com câncer na língua

Iron Maiden pediu que fãs tenham 'paciência e respeito'

Por O Dia

Inglaterra - O líder e vocalista da banda de metal Iron Maiden, o britânico Bruce Dickinson, de 56 anos, anunciou nesta quinta-feira que se submeteu a tratamento para combater um câncer na língua. Dickinson passou sete semanas em quimioterapia e radioterapia depois que a doença foi diagnosticada durante um exame médico de rotina pouco antes do Natal, segundo explicou a banda em um comunicado no site oficial.

"Visto que o tumor foi detectado nos períodos iniciais, a previsão é, por sorte, extremamente boa. A equipe médica de Bruce espera que ele se recupere completamente e o diagnóstico de 'tudo certo' é esperado para o fim de maio", diz a nota.

Bruce Dickinson em apresentação com o Iron Maiden no Rock in RioErnesto Carriço / Agência O Dia

O cantor, que também é empresário, piloto de avião e investidor em empresas de tecnologia, precisará de "alguns meses" para voltar a estar em plena forma.

"Enquanto isso, pedimos paciência, compreensão e respeito para Bruce e sua família", declarou a banda aos fãs do Iron Maiden. Dickinson "está indo muito bem, considerando as circunstâncias, e toda a equipe continua muito otimista", diz o comunicado, que afirma que a banda voltará a informar sobre o estado de saúde do cantor no final de maio.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência