Por tamara.coimbra

França - Drones foram avistados novamente na noite desta terça-feira no céu de Paris, sobrevoando vários pontos da capital, o que já tinha ocorrido na véspera, informaram fontes oficiais. Nesta ocasião, cinco drones foram avistados na Place de la Concorde e em pontos menos movimentados, como as estações Saint-Ouen e Clignancourt, no Norte, e a cidade de Issy-les-Moulineaux, ao Sul.

Os drones foram vistos por várias testemunhas%2C que denunciaram o fato para a políciaDivulgação

A polícia abriu uma investigação após drones serem vistos na última segunda-feira sobrevoando a Torre Eiffel, Les Invalides e a Praça da Bastilha, entre outros pontos emblemáticos da cidade. Os aparatos não tripulados e de controle remoto foram vistos por várias testemunhas, que denunciaram o fato para a polícia.

O Ministério Público abriu nesta terça uma investigação sobre voos em zonas proibidas, que será realizada pela brigada de transporte aéreo da Gendarmaria. Por enquanto ninguém foi preso e a polícia procura descobrir a motivação dos voos.

O caso ocorre em um momento em que a vigilância foi extremada na capital francesa, um mês e meio depois dos atentados contra a sede da revista satírica "Charlie Hebdo".

Além disso, em 20 de janeiro um drone foi avistado sobrevoando o palácio do Eliseu, sede da presidência francesa. Nos últimos meses, este tipo de aparato foi visto também sobre usinas nucleares do país, cujo espaço aéreo é fechado.

Você pode gostar