Por marlos.mendes

Rio - Vuco-vuco e celebridades mostrando tudo no Blogger? Não mais! O Google anunciou que o Blogger, sua platarma para publicação gratuita de blogs, não aceitará mais post com imagens e vídeos de nudez ou sexo explícito, informou o site Engadget. O novo termo de uso começa a valer no dia 23 de março.

Página inicial do BloggerReprodução Internet

E não para por aí. A gigante de buscas quer que os usuários do Blogger apaguem todo conteúdo que viole a nova norma. Caso contrário, o blog será mudado para privado e não poderá ser visualizado pelo público. Pelas regras atuais, os blogueiros podem postar nudez e sexo (exceto atividades ilegais nos EUA, como o bestialismo) contanto que o blog se enquadre na categoria adulto.

Censurar nudez e sexo que avisem ao internauta que se trata de um conteúdo adulto era considerado pelo Google como atitude "contrária ao serviço que se baseia na liberdade de expressão". O Google ainda não revelou a que se deve a mudança nos termos de uso.

Contudo, no Blogger, nem todo nudez será castigada. Imagens e vídeos que mostrem corpos nus serão permitidas contanto que "o conteúdo ofereça substancial benefício para o público, como em contextos artíticos, educacionais, documentais ou científicos". Quem decide se o post se enquadra em uma dessas exceções? O Google, é claro.

O blogueiro que se sentir prejudicado pode exportar o blog em formato .xml e adotar outra plataforma, como WordPress ou Tamblr.

Para ler o texto do Google sobre as alterações no Blogger, clique aqui


Você pode gostar