Cão da raça Golden, que nasceu sem os olhos, ajuda pacientes em terapia

Smiley, de 10 anos, nasceu com a deficiência em uma casa de adoção e foi salvo quando estava prestes a ser sacrificado

Por O Dia

Canadá - Um cachorro da raça Golden Retriever, que nasceu sem os olhos, é o personagem principal de uma bela história no Canadá. O animal chamado Smiley, de 10 anos, nasceu com a deficiência em uma casa de adoção, onde estava prestes a ser sacrificado. O cão foi resgatado pela treinadora Joanne George, que o treinou para ajudar pacientes em terapia.

Cão da raça Golden%2C que nasceu sem os olhos%2C já ajudou centenas de pacientes em terapia no CanadáReprodução / Facebook

De acordo com informações da rede de TV americana CBS, Joanne mora em Stouffville, no Canadá, e treinou Smiley para visitar crianças, idosos e pessoas debilitadas ou com deficiência e ajudá-las na recuperação.

Joanne contou que o cachorro já ajudou centenas de pacientes e descreveu a cena em que Smiley fez uma visita a uma enfermaria e conheceu Teddy, um homem que não conseguia falar. "Smiley colocou as patas na frente de Teddy e ele começou a rir e fazer uma barulho. Todas as enfermeiras correram para a sala e disseram que nunca tinham visto o paciente sorrir, nunca tinham visto esse tipo de reação vindo dele".

A treinadora ainda disse que o cão foi o pajem em seu casamento e mudou completamente a vida dela.

Mesmo sem conseguir enxergar, Smiley continua ajudando crianças, idosos e pessoas debilitadasReprodução / Facebook


Últimas de _legado_Mundo e Ciência