Time inglês renomeia estádio para 'Câncer de Próstata' para conscientizar

Objetivo do Luton Town, clube da 4ª divisão, é arrecadar fundos para organização beneficente do Reino Unido

Por O Dia

Inglaterra - O Luton Town, time de futebol da 4ª divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta quarta-feira que mudará o nome de seu estádio para Prostate Cancer UK (Câncer de Próstata Reino Unido, em inglês), no próximo jogo da equipe.

O objetivo do clube em rebatizar a sua casa, o Kenilworth Road, por uma partida é conscientizar a população e arrecadar fundos para a organização beneficente Prostate Cancer UK. No Reino Unido, cerca de 10 mil pessoas morrem anualmente por causa da doença. Esta é a primeira vez que um time de futebol britânico decide mudar o nome do estádio para apoiar uma entidade social.

Time da Inglaterra muda nome de estádio para 'Câncer de Próstata' para conscientizarReprodução

"Estamos extremamente orgulhosos de anunciar esta decisão. Quando sugerimos essa ideia pela primeira vez, a recepção dos torcedores foi complicada, algo compreensível, diante da história de nosso estádio e do afeto que o povo tem por Kenilworth Road", disse Gary Sweet, diretor-executivo do Luton Town.

O estádio mudará de nome na próxima terça-feira, quando o 6º colocado da quarta divisão receberá o Wycombe, pela 38ª rodada da competição. "O poder do esporte está nos ajudando a chegar a muitos homens e suas famílias. Em nome dos 300 mil diagnosticados com câncer de próstata no Reino Unido, queremos agradecer a jogadores, dirigentes e torcedores", disse o diretor Prostate Cancer UK, Mark Bishop.

objetivo do clube em rebatizar a sua casa, o Kenilworth Road, por uma partida é arrecadar fundosReprodução


Últimas de _legado_Mundo e Ciência