Avião cai e deixa 10 mortos no Uruguai

'Infelizmente não há sobreviventes', informou a Força Aérea Uruguaia

Por O Dia

Uruguai - Um avião com 10 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira no Uruguai logo após decolar do aeroporto de Laguna del Sauce, junto ao balneário de Punta del Este. No avião, que seguiria para a Argentina, viajavam oito passageiros, o piloto e o copiloto. 

"Infelizmente não há sobreviventes da aeronave LV-CEO, modelo B90 Kingair, acidentada em uma área ao norte de Laguna del Sauce", informou a Força Aérea Uruguaia.

O porta-voz militar explicou que o avião decolou do aeroporto, no departamento de Maldonado, a 120 quilômetros a leste de Montevidéu, e caiu sobre as margens da lagoa de mesmo nome.

No total%2C 30 soldados%2C a maioria deles bombeiros%2C trabalham nas tarefas de busca e resgateReuters

No total, 30 soldados, a maioria deles bombeiros, trabalham nas tarefas de busca e resgate dos corpos, dificultadas pela falta de luminosidade, as altas temperaturas geradas pela fuselagem da aeronave e pela presença de combustível líquido ao redor.

Por sua parte, meios de comunicação locais afirmam que os passageiros eram integrantes de uma empresa argentina que participa de um projeto de construção em Punta del Este.

Equipes atuam na busca dos corposReuters

A Força Aérea Uruguai (FAU) divulgou a lista de tripulação e passageiros:

Piloto/Copiloto
Luis Pivida - 59 anos, argentino
Diego Chiaradia - 45 anos, argentino

Passageiros
Mario Barba - 42 anos, argentino
Joanna Mc Cormack - 41 anos, argentina
Alfredo Dietrich - 51 anos, argentino
Carlos De Elias - 56 anos, argentino
Marcelo Zarco - 48 anos, argentino
Horacio Peña - 48 anos, argentino
Luis Gustavo Peña - 58 anos, argentino
Marta Pires Vieira - 41 anos, portuguesa

O avião era um Beechcraft turboélice King Air 90, com matrícula na Argentina, de propriedade da empresa La Rural. Segundo a imprensa local, as causas do acidente são desconhecidas. 




Últimas de _legado_Mundo e Ciência