Chile enfrenta forte temporal e decreta estado de exceção em área de deserto

Chuva aumentou bastante os fluxos de vários rios e inundou as principais ruas da cidade de Copiapó, a 800 km de Santiago

Por O Dia

Chile - O Chile enfrenta um grande temporal e o governo do país decretou "estado de exceção constitucional por catástrofe" na região do Atacama, norte do país. A forte chuva aumentou os fluxos de vários rios e inundou as principais ruas da cidade de Copiapó, 800 km ao norte de Santiago.

Chile enfrenta forte temporal e decreta estado de exceção em área de desertoReuters

Em decreto oficial, o ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, orientou que "as Forças Armadas tomem o controle da região" e pediu para que todas as pessoas que estão em lugares de risco na região do Atacama saiam de suas casas. O temporal, que começou nesta terça-feira, deixou quase 40 mil pessoas sem energia elétrica e 50 mil sem água potável.

Foram registrados atrasos em voos nos aeroportos de Calama e Antofagasta. As aulas dos colégios na região do Atacama foram suspensas. A presidente Michelle Bachelet prestou solidariedade às vítimas e disse que enviará recursos necessários para assegurar a normalidade dos serviço.

Presidente Michelle Bachelet prestou solidariedade às vítimas e disse que enviará recursos necessáriosReuters


Últimas de _legado_Mundo e Ciência