Hollande, Merkel e Rajoy se encontram no local de acidente aéreo na França

Avião da Germanwings, com 150 pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira e não deixou sobreviventes

Por O Dia

França - O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, reuniu-se nesta quarta-feira com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, François Hollande, na pequena cidade dos Alpes franceses próxima ao lugar onde o avião da Germanwings, com 150 pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira.

Hollande%2C Merkel e Rajoy se encontram no local de acidente aéreo nos Alpes francesesEfe

O presidente do governo catalão, Artur Mas, viajou junto a Rajoy até Seyne-les-Alpes, a poucos quilômetros do lugar da catástrofe, onde está o centro de comando das equipes de segurança e emergência encarregados de recuperar os corpos das vítimas e investigar as causas do acidente. Hollande e Merkel foram os primeiros a chegar, em um helicóptero com a bandeira francesa, e pouco depois Rajoy e Mas vieram de carro de Marselha.

Rajoy, Hollande e Merkel conversaram e avaliaram os trabalhos de resgate, cumprimentaram membros das equipes de emergência e se mostraram dispostos a se reunir com familiares das vítimas que já estão no local. Rajoy, Merkel e Hollande devem fazer uma declaração oficial ao término de sua visita

Últimas de _legado_Mundo e Ciência