Por karilayn.areias
Estudante baiana foi aprovada em nove universidades norte-americanasReprodução Internet

Rio - Um jovem moradadora de Feira de Santana, cidade a 109 km de Salvador, foi aprovada em nove universidades norte-americanas, informou o jornal "A Tarde". Geórgia Gabriela da Silva, 19, comemou a admissão nas redes sociais. “Se eu não estou sonhando, Stanford University só pode estar de brincadeira!”, comentou. 

Além de Stanford, uma das mais prestigiadas do mundo, Geórgia foi aceita em Barnard College, Columbia University, Dartmouth College, Duke University, Middlebury College, Minerva, Northeastern University e Yale University. 

Com o sonho de se formar em engenharia biomédica e atuar na área de ciências da computação, Geórgia tem até abril para decidir em qual instituição vai estudar. Entretanto, a jovem espera pela melhor oferta de bolsa de estudos, já que seus pais não têm condições de pagar pelos altos valores das mensalidades.

No ano passado, a estudante criou um kit para diagnosticar de forma rápida e barata a endometriose, doença que atinge 170 milhões de mulheres no mundo. Por causa da invenção, a jovem foi premiada em um concurso na Universidade Harvard. 


Você pode gostar