Por clarissa.sardenberg

Nova Zelândia - Polvos são animais conhecidos por serem bastante habilidosos com seus tentáculos e de pensamento astuto. Baseados nisso, tratadores de um aquário em Auckland, na Nova Zelândia, treinaram um deles para tirar fotografias. O polvo "Rambo" precisou de apenas três tentativas para entender como o processo funciona.

Rambo virou o fotógrafo oficial de turistas que visitam o aquário Kelly Tarlton’s Sea Life Aquarium, que também é um mini parque temático.

Os turistas gostaram tanto do animal, que o fotógrafo já está com a agenda lotada, de acordo com o Kelly Tarlton’s. Em frente ao tanque de Rambo, há um espaço para que eles possam posar para fotos.

'Rambo' é o primeiro polvo fotógrafo do mundo Divulgação

Para cada foto, é cobrado o valor de 2 dólares australianos (cerca de R$4,6). Segundo a instituição, o dinheiro vai direto para as despesas do aquário.

A Sony patrocinou a iniciativa e montou uma caixa especial para a câmera, modelo DSC- TX30 da marca, no tanque de Rambo. Segundo a empresa, isso vai ajudar a mostrar como suas câmera são duráveis e ainda aumentar a consciência das pessoas a respeito do quanto os polvos são altamente inteligentes.

Crianças em excursão de escola no aquário fizeram questão de ter foto tirada pelo polvo 'Rambo'Divulgação



Você pode gostar