Por tamara.coimbra

Rússia - Parece que as autoridades da Rússia não estão gostando muito das brincadeiras que estão circulando pela Internet. O país aprovou uma lei que proíbe que os usuários postem memes (fotos modificadas com frases ou montagens), usando figuras públicas e políticas do país, anunciou o Roskomnadzor, sigla em russo para o Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia de Massa.

Memes na Rússia são proibidosReuters

De acordo com o jornal Washington Post, o órgão informou que se tornou ilegal publicar memes que mostrem figuras públicas de maneira que a imagem não tenha ligação com a pessoa da foto.

“Essa forma de usar [imagens de celebridades] viola as leis governando dados pessoais e prejudicam a honra, dignidade e os negócios de figuras públicas”, afirma o comunicado.

O órgão relatou ainda que, caso as personalidades se sintam ofendidas, podem buscar o governo e levar o caso à Justiça. Além disso, os sites que publicam esse tipo de material podem bloquear esse tipo de conteúdo no país ou todo o site pode ficar sem funcionar na Rússia.

Você pode gostar