Facebook ajuda casal a reencontrar anel perdido em oceano

Objeto de ouro estava perdido há nove meses

Por O Dia

Indonésia - Um homem perdeu um anel dado de presente por sua esposa enquanto mergulhava há nove meses em Bali, na Indonésia. O australiano Joe Langley ganhou o objeto de ouro da sua esposa Jenny pela comemoração dos seus 70 anos.

No entanto, já triste e conformado com a ideia de que nunca mais iria reaver o anel, Joe foi surpeendido por sua neta com a notícia que havia uma página no Facebook chamada “Ajude a encontrar Joe e Jenny”.

O site foi criado pela australiana Roxy Walsh que encontrou o anel no início de abril quando mergulhava em Bali. Ela contou ao programa de TV australiano “Today” que achou o objeto enquanto nadava e percebeu que a peça tinha uma mensagem gravada do lado de dentro: “Querido Joe, Feliz aniversário de 70 anos. Feliz 2009. Com amor, Jenny”.

'Para mim, o anel estava perdido para sempre', diz dono do objeto perdidoReprodução Facebook

Com a intenção de achar o dono do anel, Roxy recorreu a rede social e postou algumas fotos do objeto e, logo em seguida, criou uma página para tornar a busca mais eficiente. Dias depois, a neta do dono do anel, Joe Langley, viu a página e mandou uma mensagem para Roxy marcando o encontro.

“Para mim, o anel estava perdido para sempre. Foi muito triste porque Jenny comprou o anel numa loja de antiguidades e me deu de presente no meu aniversário de 70 anos e então eu perdi. Eu mergulhei no mesmo lugar que Roxy e quando estava saindo das pedras o anel caiu do meu dedo ”, disse Joe Langley.

Joe Langley ficou agradecido e reconheceu a atitude de Roxy. “Eu tenho sorte porque ela encontrou o anel, e mais sorte ainda porque ela foi tão honesta e gentil e queria devolvê-lo. Ele está muito mais brilhante agora porque Roxy poliu”, contou Joe.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência