Idosos casados há 73 anos morrem com apenas cinco minutos de diferença

O filho do casal relatou a um jornal local que a mãe havia dito que não 'iria embora' sem o companheiro de longa data

Por O Dia

EUA - Dois idosos que estavam casados há 73 anos morreram com apenas cinco minutos de diferença, no Kentucky, Estados Unidos, na última terça-feira, informou o Metro.uk. William Wilson, de 93 anos, e Lillian Karr Wilson, 89, estavam juntos desde o ensino médio e nunca souberam da morte um do outro, pois moravam em asilos diferentes desde 2013. De acordo com o jornal The Independent, ambos sofriam Mal de Alzheimer.

O filho do casal divulgou no Facebook uma foto com os pais%2C que se viram pela última vez no Natal de 2014Reprodução Facebook

O filho do casal, Doug, de 66 anos, foi o primeiro a ser informado do falecimento do pai às 3h52 (horário local). Cinco minutos depois, às 3h57, outro telefonema e a informação de que sua mãe havia morrido. “Vemos tudo isso como uma benção, pois pudemos fazer um funeral para os dois”, disse o americano. Ele relatou ainda ao The Independent que lembra da mãe dizendo em certa ocasião que ela não “iria embora” sem o companheiro de longa data.

O casal se conheceu ao participar de atividades de ginástica na escola em Lexington, Kentucky. Durante o namoro, William participou do combate na Alemanha na Segunda Guerra Mundial, ao voltar ele decidiu se casar com Lillian, em 1941.

No último sábado, o casal foi enterrado numa cerimônia íntima, para amigos e familiares, no Kentucky. A família disse que irá fazer doações para organizações de apoio a portadores de Alzheimer.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência