Estudante cria roupa de Batman que funciona

Armadura criada pelo jovem é resistente a socos, chutes, pauladas, facadas e pesa em torno de 12 quilos

Por O Dia

Filadélfia (EUA) - Um estudante de desenho industrial da Universidade da Filadélfia resolveu colocar todo o seu conhecimento em prática e criou uma roupa funcional do famaso Cavaleiro das Trevas, o Batman. A armadura criada pelo jovem é resistente a socos, chutes, pauladas, facadas e pesa em torno de 12 quilos.

Jackson Gordon vestido com sua roupa de BatmanReprodução Facebook

Jackson Gordon, de 21 anos, disse que seu desejo em fazer a vestimenta partiu quando ele tentou criar um "cosplay" do personagem, mas a fantasia limitava seus movimentos.

"Eu ficava frustrado cada vez que usava. Realmente limitava a minha mobilidade e eu não gostava disso, não entrar no personagem", explicou Gordon ao canal de notícias CNN.

Para financiar o projeto, Gordon recorreu ao site de financiamento coletivo Kickstarter, que busca apoiar projetos inovadores voltados para tecnologia, e conseguiu arrecadar o valor de R$ 3.832,52.

A verba arrecadada permitiu a compra dos materiais necessários para a fabricação da roupa e também a manutenção do projeto por dois meses.


Armadura criada pelo estudante é resistente a socos%2C chutes%2C facadas e pesa em torno de 12 quilosReprodução Facebook




Últimas de _legado_Mundo e Ciência