Executivo do Google morre no Everest após terremoto

'Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia', diz comunicado divulgado pela multinacional

Por O Dia

Nepal - O executivo do Google Dan Fredinburg morreu, neste sábado, no monte Everest após uma avalanche causada pelo terremoto de magnitude 7,8 graus que atingiu o Nepal e países vizinhos. Fredinburg fazia uma escalada quando foi atingindo pela grande massa de neve que se desprendeu do monte.

Informação da morte do executivo foi confirmada pela irmã da vítimaReprodução Instragram

Em comunicado, o Google se mostra "imensamente triste" ao divulgar o falecimento de Fredinburg, confirmado pela irmã dele, Megan. "Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da Organização de Privacidade em Mountain View, estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estão trabalhando para levá-los para casa rapidamente", acrescenta o comunicado.

Megan Fredinburg confirmou pelo seu perfil no Instagram a morte de seu irmão. "Lamento informar a todos os que gostavam dele, que durante a avalanche no Everest, nosso Dan sofreu uma lesão na cabeça", escreveu Megan.

Um forte terremoto atingiu o Nepal e criou tremores em países vizinhos neste sábado, deixando centenas de mortos, derrubando uma histórica torre do século 19 na capital Kathmandu e gerando uma avalanche no monte Everest. Segundo a ONU, 4,6 milhões de pessoas foram atingidas.

Leia mais:

Forte terremoto no Nepal mata centenas e provoca avalanche no Everest

Brasileira que estava desaparecida após terremoto no Nepal diz que está bem


Últimas de _legado_Mundo e Ciência