Por clarissa.sardenberg
Publicado 27/04/2015 17:48 | Atualizado 27/04/2015 18:21

República Dominicana - A chocante imagem de uma mulher impedindo policiais de baterem em seu filho se tornou viral na Internet e muitos compartilharam o ato de bravura sem saber a verdadeira origem da foto. No entanto, a imagem faz parte do filme "Cristo Rey", de 2013, dirigido por Leticia Tonos Paniagua, segundo o site Cyberwarzone.

"Uma ilha, dois mundos": É como é descrita a produção que mostra a realidade da República Dominicana e Haiti, ambos localizados na ilha do Caribe. O filme se passa em uma favela ficcional na República Dominicana, governada pelo líder de uma gangue.

Pessoas compartilharam imagem de mãe defendendo filho de policiais sem saberem que era parte de filmeReprodução Internet

O personagem principal, Javier (interpretado por James Saintil), é descendente de dominicanos e haitianos. Recentemente a República Dominicana sancionou uma lei que retira a cidadania de todas as crianças haitianas imigrantes nascidas após 1929.

Para enviar dinheiro para a mãe no Haiti, Javier vira guarda-costas da filha do líder da gangue. Mais tarde, ele se apaixona por ela e a história se desenrola num clássico romântico no maior estilo Romeo e Julieta.


Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias