Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - A mais nova princesa britânica ganhou seu primeiro documento oficial nesta terça-feira: sua certidão de nascimento. Sob o título de Princesa de Cambridge, Charlotte Elizabeth Diana foi registrada no Palácio de Kensington. Divulgado no Twitter, o documento acabou chamando a atenção de internautas por ser tão incomum já que no campo "ocupação" da mãe e do pai está escrito: princesa do Reino Unido e príncipe do Reino Unido, respectivamente. Podia até ser esperado, mas não deixou de ser engraçado e os internautas não perdoaram.

A notícia foi divulgada através da conta oficial do palácio no microblog, junto com uma imagem da certidão de nascimento. A princesa nasceu neste sábado, em Londres.

Nova princesa da Inglaterra se chama Charlotte Elizabeth Diana

Palácio de Kensington divulgou certidão da nova princesa da Inglaterra Divulgação

A pequena ganhou também a visita da bisavó, a rainha Elizabeth II, que ainda não a conhecia. Segundo a mídia local, a rainha passou cerca de meia hora com a bisneta no Palácio de Kensington.

A escolha do nome da princesa foi uma homenagem a avó do bebê, a princesa Diana, a bisavó, a rainha Elizabeth II, e a tataravó, mãe da rainha, também Elizabeth.

O pai do príncipe William também foi homenageado, o nome Charlotte seria em referência a ele.

Ela só teve o nome revelado nesta segunda pois a tradição da família real britânica demanda que a rainha seja informada a respeito da escolha para o novo herdeiro da coroa britânica e dê sua aprovação.

Charlotte é a segunda filha do casal, pais do príncipe George. A nova princesa é a quarta na linha de sucessão britânica atrás de seu avô Charles, seu pai William e seu irmão George.

A filha de William e Kate nasceu neste sábado, precisamente às 4h34, pesando 3,710 quilos.

O pai acompanhou o parto e logo depois foi no próprio carro buscar o primogênito, George, para mostrá-lo à irmã. Horas depois, para alegria dos fotógrafos, Kate e William posaram com a recém-nascida numa cestinha.

Kate Middleton na saída do hospital com a filha e o príncipe Willian Reuters


Você pode gostar