Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Uma auditoria do Pentágono descobriu que alguns funcionários do Departamento de Defesa utilizaram cartões de crédito do governo para despesas de "entretenimento de adultos" e em cassinos, possivelmente com a intenção de ocultar os gastos de seus cônjuges.

Um relatório do inspetor geral do Departamento de Defesa, citado pelo jornal "Politico", descobriu que tanto empregados civis como militares utilizaram cartões de crédito oficiais para pagar prostitutas e outros serviços em Las Vegas e Atlantic City.

Vista aérea do PentágonoReuters

Isso não significa que essas despesas foram pagas com fundos do governo federal, já que os funcionários e militares pagam as contas desses cartões e posteriormente enviam as faturas que querem que sejam reembolsadas.

Os auditores do Pentágono consideram que esses cartões de crédito oficiais foram utilizados para ocultar os gastos em jogos e prostitutas de suas esposas ou cônjuges dos funcionários e militares rebeldes.

Devido ao fato de esta ser uma auditoria geral e não uma investigação indivíduo por indivíduo, o mais provável é que se recomende aos setores das forças armadas envolvidos a emitir instruções sobre o uso de cartões de crédito destinados para despesas de trabalho.

Você pode gostar