Brasileiro é preso ao tentar entrar com 3,6kg de cocaína no Egito

Rapaz de 30 anos vinha de Doha e estava muito nervoso no momento do desembarque, segundo agência

Por O Dia

Cairo (Egito) - As autoridades do Egito prenderam neste domingo um brasileiro que tentou entrar no país pelo Aeroporto Internacional do Cairo com 3,6 quilos de cocaína.

O chefe da alfândega do Aeroporto Internacional do Cairo, Ahmed Abdelmayid, disse à agência oficial de notícias "Mena" que o brasileiro, de 30 anos e procedente de um voo que decolou de Doha, estava muito nervoso logo após o desembarque.

Ao verificarem a bagagem do passageiro, os agentes encontraram um fundo falso usado para esconder a droga. Em setembro do ano passado, a polícia egípcia prendeu um peruano e uma boliviana que tentaram entrar no país com 9,7 e 2,18 quilos de cocaína, respectivamente.

Segundo as autoridades, a situação de instabilidade e a agitação civil vividas pelo Egito nos últimos anos resultaram em um crescimento dos crimes no país, especialmente do tráfico de drogas.

O Egito, junto a Rússia, Paquistão e Irã, defende a tolerância zero contra o tráfico de drogas, com leis rígidas que preveem, inclusive, a pena de morte para traficantes.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência