Restaurante promove 'Dia dos Brancos' e é acusado de racismo

A 'brincadeira', segundo proprietário, ocorre um momento delicado dos EUA, que têm vivido ondas de revoltas nas ruas contra crimes de racismo e violência policial contra negros

Por O Dia

Colorado - O dono de um restaurante na cidade de Milliken, no Estado norte-americano do Colorado, gerou críticas e criou uma polêmica ao fazer um cartaz convidando clientes e oferecendo descontos para celebrar o dia dos brancos, em 11 de junho.

Cartaz de restaurante do Estado norte-americano do Colorado convida para celebrar o dia 11 de junho como dia dos brancosReprodução

Uma faixa de promoção do restaurante dizia: "White Appreciation Day" on June 11 reads, Because all Americans should be celebrated." Algo como "o dia dos brancos deve ser celebrado porque todos os americanos devem ser celebrados".

Os Estados Unidos têm vivido ondas de revoltas nas ruas contra crimes de racismo e violência policial desmedida contra a população negra.

Em entrevista à TV CNN, o proprietário Buttz BBQ and Country Cafe, Edgar Antillon, afirmou que foi mal interpretado e que quer comemorar os americanos de todas as raças, não apenas um. Ele explicou ainda que a ideia começou como uma piada sobre como não há feriado que celebra "a comunidade branca".

Ele disse: "Somos uma cultura incrível aqui nos Estados Unidos. Somos uma fusão de raças, mas devemos incluir as pessoas brancas também."

Últimas de _legado_Mundo e Ciência