Por tamara.coimbra

França - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, rompeu o fêmur direito neste domingo após um acidente de bicicleta na França. O acidente ocorreu enquanto Kerry estava andando de bicicleta após reuniões com seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, em Genebra, em uma tentativa de superar os obstáculos nas negociações para reduzir a extensão do programa nuclear de Teerã.

Secretário de Estado dos EUA%2C John Kerry%2C andando de bicicletaReuters

De acordo com o departamento de Estado, o secretario voltará para os Estados Unidos ainda neste domingo. O porta-voz de Kerry disse que ele está em condição estável neste domingo em um hospital de Genebra.

O diplomata norte-americano foi transportado de helicóptero médico para o hospital, onde está sendo examinado, disse seu porta-voz John Kirby.

"O Secretário Kerry está estável e é provável que tenha uma lesão na perna. Ele não perdeu a consciência", disse ele, acrescentando que os paramédicos e um médico estavam no local ao lado da caravana Kerry quando ele caiu em sua bicicleta.

Após o acidente, ele cancelou a visita que faria a Madri e Paris para retornar aos Estados Unidos.

John Kerry durante coletiva de imprensa em WashingtonReuters

O secretário cancelou sua visita à Espanha, onde neste domingo iria assinar um acordo para converter a base militar de Morón de la Frontera (Sevilha, sul) em base permanente dos Estados Unidos para operações na África.

Nesta segunda-feira, Kerry faria audiências com o rei Felipe VI e com o presidente espanhol, Mariano Rajoy.

Com informações da Reuters

Você pode gostar