Universidade na China realiza primeira aula dada por um robô

Professora-robô é capaz de ensinar as lições para as quais foi programada e também de estabelecer interações com alunos

Por O Dia

China - A Universidade Jiujiang, da província de Jiangxi, na China, realizou a primeira aula dada por uma professora robô do país, informou nesta quinta-feira o portal de notícias "China.org". Xiaomei, como é chamada a professora-robô, baseou sua primeira aula em uma apresentação de PowerPoint e, enquanto ensinava a lição, gesticulava com seus braços articulados e se deslocava pela sala de aula.

Professora-robô dá a primeira aula na Universidade Jiujiang%2C na ChinaReuters

A robô, projetada por uma equipe de pesquisa da universidade, é capaz não só de ensinar as lições para as quais foi programada, mas também de estabelecer interações simples com os estudantes que formam sua audiência. O grupo de Engenharia Informática e Robótica Inteligente da Universidade Jiujiang é o responsável pela criação deste robô, um projeto no qual trabalharam durante mais de um mês, segundo explicou seu diretor, Zhang Guangshun.

Os robôs tinham trabalhado até agora em fábricas, nas tarefas domésticas, em resgates em catástrofes, na exploração espacial e inclusive como jornalistas e acabam de somar uma nova profissão à lista, a de professor.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência