Premiê polemiza ao elogiar coragem de colega 'apesar de ser mulher'

#DespiteBeingAWoman (Apesar de ser mulher) entrou para os trending topics no Twitter da Índia

Por O Dia

Índia - O premiê indiano Narendra Modi provocou revolta nas redes sociais após elogiar uma colega por sua corajosa luta contra o terrorismo, "apesar de ser mulher." A polêmica declaração sobre a "tolerância zero" que Sheikh Hasina tem contra o terrorismo, foi feita neste fim de semana, em Bangladesh. Após o comentário machista, a hashtag #DespiteBeingAWoman (Apesar de ser mulher) entrou para os trending topics no Twitter da Índia com tuítes cheios de sarcasmo.

"Consegui acordar e tomar café #DespiteBeingAWoman", compartilhou uma internauta no microblog. Entre muitas piadas, alguns usuários questionaram se Modi insinuou que geralmente as mulheres são tolerantes com o terrorismo.

Primeiro-ministro indiano Narendra Modi provocou indignação na web após comentário machista Reuters

Membros do partido político de Modi já chamaram a atenção por adotarem uma linguagem sexista. Desde que assumiu o cargo de primeiro-ministro, Modi defende os direitos das mulheres, levantando bandeiras para a educação das meninas indianas e defendendo o direito ao aborto no país. Em agosto de 2014, Modi discursou a respeito da importância da educação para a diminuição do número de ataques sexuais a mulheres na Índia e fez um apelo aos pais para que eduquem seus filhos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência