Bandidos disparam contra polícia em Dallas e armam bomba fora de quartel

Perseguição a van blindada terminou em cidade a 16 km de distância com intenso tiroteio. Houve cerca de 200 disparos

Por O Dia

Dallas - O quartel-general da polícia de Dallas foi alvo de um ataque na manhã deste sábado. Uma série de disparos foi realizado por uma van blindada. Um artefato explosivo foi encontrado fora do edifício.

Segundo o chefe de polícia da cidade, David Brown, o motivo do ataque ainda é desconhecido. O artefato deixado próximo ao quartel-general foi explodido quando um robô enviado pela polícia tentava removê-lo.

De acordo com Brown, quando a polícia respondeu aos disparos, a van foi embora, dando início a uma perseguição. O veículo parou em frente a um fast food na cidade de Hutchins, a cerca de 16 quilômetros ao sul de Dallas, onde houve uma nova troca de tiros. Houve cerca de 200 disparos.

Van blindada disparou contra policiais Reprodução Youtube

Por volta das 10h40m (horário de Brasília), franco-atiradores teriam matado ou ferido um bandido. Um robô será enviado para perto do veículo para conferir o resultado do ataque. A polícia estima que ele teria agido sozinho, embora testemunhas afirmem que havia mais de uma pessoa dentro da van.

Antes da reaçao policial em Hutchins, negociadores fizeram contato com um homem que estava dentro da van, que identificou-se como James Boulware. Ele afirmou que a a corporação já respondeu anteriormente a três incidentes de violência na cidade envolvendo um homem com este nome.

Segundo Brown, Boulware afirmou que a polícia teria levado seu filho e o acusou de ser um terrorista. O oficial afirmou que o homem ameaçou “nos explodir”.

A polícia afirmou que outro pacote suspeito foi encontrado debaixo de um caminhão no estacionamento da sede da corporação. E mais um estava dentro de uma caçamba de lixo próximo a uma caçamba de lixo em outra delegacia policial. Moradores ao redor da região foram evacuados.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência